
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, firmou contrato com a empresa Ábaco Tecnologia de Informação Ltda para prestação de serviços de manutenção corretiva nos sistemas e-JADE, Quartzo e e-Prestação. O valor total acordado é de duzentos e setenta e oito mil cento e sessenta reais.
O contrato, de número 167/2025, possui vigência de 12 meses, com início em 21 de dezembro de 2025. O pagamento será realizado via ordem bancária, conforme dotação orçamentária da unidade 08101, vinculada à Procuradoria-Geral de Justiça e Fundo de Apoio ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, contemplando diversos projetos e fontes de recursos.
A contratação prevê que a empresa seja responsável por corrigir eventuais falhas e realizar manutenções que garantam o perfeito funcionamento e segurança dos sistemas mencionados, que são essenciais para as atividades administrativas e judiciais do MPMT.
O contrato assegura suporte técnico qualificado para manter a eficiência e continuidade dos sistemas essenciais do Ministério Público.
O serviço realizado contribuirá diretamente para a operacionalidade dos processos eletrônicos internos, fortalecendo a prestação jurisdicional e a gestão ministerial ao longo do período contratado.
O contrato foi assinado em Cuiabá/MT, no dia 18 de dezembro de 2025, pela Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa Januária Doriléo e pelo representante da empresa Ábaco Tecnologia de Informação Ltda, Lenil Kazuhiro Moribe.