Ministério Público de MT investe em manutenção predial e tecnologia

Contratos somam mais de 6 milhões de reais para serviços e aquisição de sistemas em 2025

02/01/2026 às 19:14
Por: Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) firmou contratos relevantes para a manutenção de suas unidades e modernização de sistemas ao longo de 2025. O investimento total previsto ultrapassa seis milhões de reais, distribuídos em quatro diferentes contratos.

 

Dentre as aquisições, destaca-se a compra de uma licença do sistema computacional TQS UNIPRO12 para o Departamento de Engenharia da Procuradoria-Geral de Justiça, contratada junto à empresa TQS Informática Ltda. O valor do contrato é de vinte e dois mil, seiscentos e oitenta reais, com vigência de doze meses a partir da última assinatura.

 

Serviços de manutenção predial contratados

Quanto aos serviços de manutenção predial preventiva e corretiva, foram firmados três contratos com diferentes empresas especializadas. A D Três Incorporadora Ltda recebeu contrato estimado em cinco milhões de reais para prestação desses serviços nas unidades do MPMT, com vigência de vinte e quatro meses.


Estes serviços abrangem instalação, montagem, reparação e adaptação de sistemas prediais, incluindo fornecimento de peças, materiais e mão de obra.


Além disso, a Viga Construções e Serviços Ltda e a Serviços de Engenharia JM Ltda também foram contratadas para prestação de serviços similares, com valores estimados em setecentos mil reais e trezentos mil reais, respectivamente, também com vigência de vinte e quatro meses.

 

Gestão e fiscalização dos contratos

A Procuradoria-Geral de Justiça designou servidores responsáveis pela fiscalização e gestão dos contratos. Para o contrato com a TQS Informática Ltda, Pedro Arthur Pereira Correa foi nomeado fiscal titular e Wander Cássio Soares de Sá o gestor administrativo. Para os demais contratos de manutenção predial, Douglas Feijó de Oliveira foi designado fiscal titular, com Honorato Pires de Miranda Neto como fiscal substituto em casos de ausência.


As designações garantem acompanhamento técnico e administrativo efetivos para a execução dos contratos, visando a qualidade dos serviços e cumprimento das obrigações contratuais.


Essas ações reforçam o compromisso do Ministério Público de Mato Grosso com a manutenção adequada das suas instalações e a adoção de tecnologias que facilitem a gestão e operação dos seus departamentos.

© Copyright 2025 - Lucas do Rio Verde News - Todos os direitos reservados